7 de fev de 2012

Subindo pela escala musical



 - Domine sua preocupação com coisas que talvez nunca aconteçam e, mesmo se acontecerem, a preocupação não vai resolver nada. Conte suas bençãos antes de contar as preocupações.
Ré - Reparta bondade, compreensão, tolerância e perdão generosamente. Você vai colher o que repartir.

Mi - Misericórdia e boa vontade são contagiantes. Assim como o riso, um espírito benevolente faz com que nos sintamos melhor e anima os outros também.

Fá - Faça com que pensamentos espirituais lhe tragam benefícios terapêuticos de longo alcance. Você geralmente é aquilo que pensa. Ressentimentos, ódio, desaforos, invejas e vingança precipitam a radioatividade que prejudica seus órgãos vitais. Esses sentimentos são auto devoradores.
Sol - Sol, água e boa terra não são tudo. Se a semente não for boa, semearemos em vão. Semeie sementes de amor, amizade, simpatia e serviço ao próximo. Essas sementes são resistentes e se enraizam no solo mais ressecado.

 - Lamentar seus fracassos não leva a nada. Ria de si mesmo de vez em quando. Se você puder rir de si mesmo, terá menos probabilidades de ficar com raiva de si mesmo. Ria de si mesmo, mesmo se não sentir vontade de rir.

Si - Sintonize-se com a natureza e aprenda a perceber e apreciar todas as maravilhas que ela nos dá. Agradeça a Deus diariamente o precioso dom da vida. Gratidão genuína e descontentamento nunca andam juntos.

Dó - Do seu próprio coração vem a resposta. Não espere que outros lhe abram a porta da felicidade. Você tem de fazer isso por si mesmo. Apenas você tem a chave. Use-a. 

Fonte: Bíblia Devocional da Mulher - Editora Vida

Nenhum comentário: