11 de fev. de 2012

Fiel no pouco




"Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito." Mt 25:21




O que você têm feito com as coisas que o Senhor lhe deu?


Se não formos fieis no pouco que temos, como vamos ser se tivermos o muito? 
Muitas vezes o Senhor não entrega o que desejamos, pois Ele sabe como seriamos!


Já ouviu aquele ditado: 'Dê poder ou  tire-o de uma pessoa e saberás quem ela é?'




Devemos praticar  sermos MELHORES em tudo o que temos e somos, mesmo que essas pareçam pequenas demais:


- Ser fiel no dízimo e Deus abrirá as comportas dos céus. Ml 3:10


- Oferta voluntária - Deus ama aquele que entrega com alegria. Se muito plantar, muito colherá. II CO 9:6-7


- Família - Obediência aos pais, que é o primeiro mandamento com promessa (para que vais bem e vivas muito tempo) Ef  6:1-3. Eles não são cristãos? Ore por eles, pague o preço, você tem a promessa de que você e sua casa servirão ao Senhor (Js 24:15). Seja um referencial de Cristão no seu lar e eles vão querer conhecer esse Deus tremendo que mudou a sua vida e conduta.


- Vida sentimental -
Solteiras esperem no Senhor, Ele sempre prepara o melhor para as suas princesas. Ore todos os dias pela sua benção, não beije sapos, esperem em Deus, Ele renova as forças. Muitos lobos aparecem tentando nos tirar do foco, para roubar as nossas promessas, mas devemos nos ajoelhar e pedir a direção do Senhor, porque Ele não nos deixa confundidas.


Às que namoram continuem orando, pedindo a graça do Senhor para que o futuro de vocês seja de bençãos, para vencerem as tentações, as confusões que os homens querem colocar. Honrem os seus namorados com todo o respeito! 


- Trabalho-
"Ganho mal, não sou reconhecida, trabalho de mais, meu chefe é grosseiro."


Segue um testemunho pessoal
Participo de um Projeto do Estado em que devo ficar 4h em uma Escola de Ensino Fundamental diariamente. 
A Faculdade pede um estágio de 200h no Ensino Fundamental, nada a ver com o Projeto. 
Cheguei na Escola e perguntei se a Diretora poderia assinar o estágio, ela disse que não, que não gostava de estagiárias, pois só davam problemas. Fui para casa muito triste, chorei muito, confesso que quase desesperada, queria fazer as coisas do meu jeito, pedi para uma conhecida das colaboradoras da secretaria que me ajudasse, mas nada feito. Pensei em mudar de escola, mas seria longe... Poxa, pq Senhor? São 200h, eu estarei lá na Escola, que injusto, pq não assinar? Foi então que me ajoelhei e clamei ao Senhor, jejuei e confie nele. Ele que muda os coraçãos...
Alguns dias depois com muita humildade e fé, fui novamente conversar com a Diretora e adivinha? Ela aceitou assinar. Glória a Deus! Era IMPOSSÍVEL, ela é 'durona', Deus quebrantou o coração. E mais... depois de alguns meses, ela chegou do nada e disse que eu seria uma ótima profissional, que eu não era como as outras estagiárias. Olha a honra do Senhor aí Girls, você acha que o Senhor vai te deixar por cauda? NÃO! Espere e verá a Glória do Senhor na sua vida! Serás cabeça. (Dt 28:13) - Ele não esqueceu de você, Ele vê todas as suas aflições e vai te honrar: PERSEVERE!"Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem." Ml 3:18


- Ministério -
Para fazer a obra não é preciso viajar a outros países, você pode fazer na sua casa mesmo, nós começamos do pouco: evangelizando os  vizinhos, amigos, auxiliando na Igreja, tendo uma verdadeira conduta de servo fiel. Quem é de Deus, é em todos os lugares.


Se você acha que o seu ministério é pequeno, saiba que não, o Senhor recebe quando fazemos as coisas com um sentimento de amor, dedicação, gratidão e verdade!


Se você louva, louve mais.  Se prega, ministre mais. Se rege, ensaie mais. Se adora, adore mais. Faça tudo como se fosse a última vez: Entregue o seu MELHOR e virá aos patamares que o Senhor vai te levar.


"Cada um fique na vocação em que foi chamado." 1 CO 7:20-21
A Igreja é o corpo do Senhor aqui na terra, cada membro deve fazer perfeitamente a sua função para que o corpo funcione bem. Você é importante, Deus acredita em você, mas do que você mesma!







"Servo bom, fostes fiel no pouco, no MUITO te colocarei."


Mulher de joelho no chão, o mal não resiste não!
Deus manda os seus anjos lutarem por você!


"A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores." Pv 10:22




Um dia especial e contemplativo à todas!
Lembrem-se que Deus as ama incondicionalmente! 







Nenhum comentário: