27 de fev de 2012

Eu sou feia. Por que Deus foi tão injusto comigo deste jeito?



* CARTA

"Por que Deus criou algumas pessoas feias e outras de boa aparência? Isto não é justo. Eu descubro a mim mesma olhando no espelho e considerando porque eu tenho que ser tão feia e ter também um corpo feio quando todas as minhas amigas são de boa aparência e têm corpos formosos. Por que Deus foi tão injusto assim comigo?" - Erin

Erin, muito obrigado pela sua honestidade. Eu conheço muitas adolescentes sentindo o mesmo que você. Obviamente você está irritada com Deus porque você acredita que Ele foi desonesto com você por não haver lhe dado um rosto e um corpo melhor.

E porque você está sendo honesta e direta comigo, deixe-me ser honesto com você – Deus não nos trata com injustiça. Ele nos trata somente com amor. Se Ele nos tratasse com imparcialidade nós possivelmente nunca teríamos nascido. Pelo contrário, Ele poderia nos julgar por todos os pecados que Ele sabe que praticaremos. O fato de você estar viva e saudável significa que Deus está sendo gracioso com você. 

Deus te ama e ao mesmo tempo Ele tem também alguns avisos para você a respeito da sua irritação. Dê uma olhada na Palavra de Deus em Isaias 45:9-10:

 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?” (ACF)

Certamente, é verdade que algumas pessoas são mais atraentes que outras – quando se refere ao corpo ou ao rosto. Mas a nossa sociedade enfatiza muito o corpo e não enfatiza suficientemente o seu lado interno. Deus não age assim. Relembre o que Deus disse a Samuel em I Samuel 16:7...

 “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” (ACF)
Se a boa aparência fosse importante para Deus, então Jesus Cristo deveria ter sido um exemplo, certo? Mas Ele não foi. Em Isaias 53:2, Jesus foi descrito desta forma:

“Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” (ACF)

Como você pode vê Erin, Jesus não era de boa aparência, mas Ele chocou e surpreendeu o mundo porque Ele caminhou com Deus.

É nisto que você necessita se concentrar, Erin – caminhar com Deus. Ele tem um plano para você, e seu corpo é parte daquele plano. Talvez Ele queira que você trabalhe de alguma forma com as chamadas, pela sociedade, “pessoas de aparência mediana”, ajudando-as a desenvolverem a sua parte interior que é onde realmente Deus olha. E, acredite-me, Deus ainda está trabalhando com quem você é no seu interior, Erin. Dê a Ele uma chance para que Ele faça o que tem que ser feito.

Ao invés de ficar perguntando – “Por que eu não sou mais bonita do lado externo?” faça esta pergunta: “Como eu posso cooperar com Deus para que Ele me ajude a me tornar mais bonita do lado interno?”

Se você fizer isto, você se sentirá bem. Eu prometo.

                                                                                             Autor: Dawson McAllister
Tradução: Afonso Barros, set. 2008.



Quando não nos importamos tanto com o externo e deixamos de lado a vaidade mundana desacerbada que busca a perfeição, Deus sempre dá uma ajudinha no exterior. 
Ele conhece os corações e realiza os desejos de acordo com os seus grandes propósitos! #fato

Deus te ama desse jeito e quer que você seja um instrumento de bençãos! 

Uma ótima semana a todas!

3 comentários:

Larissa Gabrielle disse...

Oi flor,seu blog é muito lindo e edificante,gostei muito mesmo *_* já estou seguindo,eu também tenho um,sou evangélica,se puder da uma passadinha lá,e se gostar segue...
Que Deus a abençoe,bjs :)
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Vivemos uma época em que aparência física é tudo, quando saio de casa tenho a impressão de ver clones, parece que esta tudo sendo padronizado, ai quando alguém não esta de acordo pelo conceito deles sofre.
Não existe ninguém feio, todos tem algo que é belo, eu sou a irmã mais feia, se for analisar por padrões,minhas irmãs são altas e loiras, eu sou a unica baixa e gorda, rsrs, só que faz tempo que desencanei, aprendi a me olhar no espelho e ver o que tinha de belo, gosto dos meus olhos, sou a unica de olhos azuis, posso dizer que hoje me amo, sou a mais falante, a que tem mais amigos, enfim me sobressaio por outros ângulos, todos tem algo de bom, mas nada melhor que ter carácter, isso é a coisa mais bonita do mundo.

Girls Never Alone disse...

Pois é Patricia, essa paradigma de mulher perfeita é triste, muitas adolescentes, especialmente, são prejudicadas, elas absorvem essa ideologia e fazem de tudo para serem como a mídia propõe. Nem as próprias modelos são perfeitas, sempre tem algo que incomoda. É isso mesmo "a beleza e formosura passam, mas o caráter fica, essa é a beleza real." A essência do Senhor reflete em nós, nos tornamos belíssimas ;D