21 de dez. de 2011

"Ensina-me o Que Preciso Saber"


Todos deveriam ter um amigo como Ralph.
Ele sabe trocar uma lâmpada e consertar um cortador de grama, envernizar os moveis e fazer prateleiras. Sozinho, ele transformou sua garagem em uma oficina e remodelou completamente a casa de sua mãe.

Um dia, maravilhada com os resultados, perguntei, na hora do cafezinho: “Ralph, onde você aprendeu a fazer tudo isso? Quem ensinou a você? Seu pai?”.
Pensativo, ele continuou tomando café, com os olhos azuis piscando. “Eu não conheci o meu pai”, ele disse. “Mas conheci um bom carpinteiro um tempo atrás. E ele continua me ajudando. Na verdade, sempre que tenho um problema, tudo o que tenho a fazer é parar e pedir a ele: ‘ensina-me o que eu preciso saber’. E ele ensina. Nesta manhã por exemplo, essas tábuas simplesmente não se ajustavam. Mas depois eu parei e perguntei a ele: ‘o que estou fazendo de errado?’, e a resposta veio. Eu estava cortando tábuas curtas demais.”

Então Ralph me falou as palavras de sua oração especial:


Jesus, fica ao meu lado.
Guia-me e orienta minha vida.
Ensina-me o que eu preciso saber.
Ajuda-me com o meu trabalho.
Que eu possa servir a ti e aos outros,
Para ser digno da graça de Deus.



            A oração especial de Ralph tornou-se parte da minha própria vida. Eu a digo todas as manhãs. E o dia inteiro. Sempre que fico ansiosa ou confusa em alguma situação, uma frase da oração vem em meu socorro: “ensina-me o que eu preciso saber”. De todas as coisas que Ralph fez para me ajudar, sua oração foi o que mais me ajudou.


 Marjorie Holmes

Fonte: Bíblia Devocional da Mulher, Editora Vida, 2003.

Nenhum comentário: